Reforma Tributária: varejo e franchising diante da transformação

Reforma Tributária: varejo e franchising diante da transformação

A Reforma Tributária, prestes a ser implementada, demanda atenção imediata dos empresários do varejo e franchising. A criação do IVA dual (CBS e IBS) promete simplificar o sistema, mas o curto e médio prazo trazem complexidades que exigirão adaptações em sistemas, rotinas, contratos e mentalidade. Ignorar essa mudança não é mais uma opção: a reestruturação fiscal e a revisão de modelos de negócio são cruciais para enfrentar os impactos no fluxo de caixa, margens e decisões estratégicas.

No franchising, a reforma atinge o cerne do modelo. Franqueadoras devem repensar estruturas fiscais e considerar modelos como o CSC para otimizar créditos tributários. Cadeias de suprimentos também serão impactadas, exigindo colaboração entre áreas para mapear riscos e orientar parceiros. Incentivos fiscais regionais podem diminuir, mas mecanismos de compensação estão previstos. O “cashback social” pode ser uma vantagem competitiva para marcas focadas em consumidores de baixa renda. A Reforma Tributária é uma pauta estratégica para CEOs e CFOs, representando uma oportunidade de se destacar no mercado.

Saiba mais: A reforma tributária está batendo à porta: o varejo e o franchising estão preparados?

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.