Reforma tributária: texto prevê isenção de alíquota para 24 alimentos; outros 10 produtos terão redução de impostos

O texto aprovado da reforma tributária, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora segue para análise do Senado, prevê a isenção de alíquota para, pelo menos, 24 tipos de alimentos e percentual reduzido de impostos para outros 10 produtos.

Os produtos que tiveram a alíquota de imposto zerada são: açúcar, arroz, aveia, café, carnes em geral, cocos, feijões, farinha de mandioca, farinha de trigo, farinhas de milho, frutas, hortícolas, leites, manteiga, margarina, massas, óleo de milho, óleo de soja e de babaçu, ovos, pão comum, peixes (exceto bacalhau, atum, salmão), queijos, raízes e tubérculos, e sal. 

Já os produtos com 60% de redução da alíquota incluem: crustáceos (exceto lagostas), extrato de tomate, farinha de cereais, leite fermentado, mate, mel, óleos vegetais, pão de forma, polpa de fruta e tapioca.

Saiba mais: Reforma tributária: quais alimentos terão alíquota zerada ou reduzida? Veja lista

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.