A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) está trabalhando para implementar o sistema de split payment, previsto na reforma tributária, que separa e recolhe automaticamente o imposto no momento da operação. A diretora jurídica da CNF, Cristiane Coelho, afirma que a implantação desse sistema será feita de forma gradual, para evitar problemas e garantir que o fluxo das transações comerciais não seja comprometido.
Já o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) anunciou que o software para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) já está pronto. O sistema estará acessível por meio do portal Gov.br e oferecerá uma experiência unificada ao contribuinte. A nova plataforma será testada por 500 empresas em junho e está prevista para entrar em operação em 1º de janeiro de 2026.
Saiba mais: Split payment da reforma tributária é preparado para iniciar em transações entre empresas (B2B)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.