Quem está no piloto da Reforma Tributária?

Quem está no piloto da Reforma Tributária?

Quinze representantes do setor de TI estão no projeto-piloto da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), o imposto introduzido pela Reforma Tributária para unificar o PIS e Cofins, iniciado oficialmente nesta semana.

Estão no time a Oracle, SAP, TOTVS, as três empresas mais relevantes no mercado de sistemas de gestão no país ou fornecedores de software fiscal de peso como Synchro e Thomson Reuters, além da gigante IBM e ADP Brasil, uma multinacional de soluções de folha de pagamento.

Santa Catarina Informática, JB Software e Fortes Sistemas, três especialistas em software para escritórios de contabilidade e IOB e Portal Sped Brasil, duas fornecedoras de conteúdo especializado para a área tributária também estão no grupo.

A lista também tem alguns nomes que chamam a atenção, como a  MXM, uma empresa média de software de gestão que implantou o ERP do Serpro e a Rimini Street, uma grande fornecedora de suporte terceirizado para ERPs da SAP e a Fenainfo, a Federação Nacional das Empresas de Informática.

O piloto é um ambiente de testes do governo, onde empresas podem simular operações fiscais com os novos modelos de documento eletrônico e tributos.

Estar no grupo permite entender em primeira mão o modelo de apuração da CBS e como ele impacta a validação de documentos fiscais eletrônicos e que ajustes são necessários nos sistemas de ERP, faturamento e escrituração digital, algo que interessa a qualquer fornecedor dessas coisas.

Como já é feito desde os primórdios da digitalização do sistema tributário brasileiro, nos anos 2000, o grupo piloto também inclui uma série de grandes contribuintes, neste caso 35 deles.

O grupo é um quem é quem da economia nacional, incluindo nomes como Ultragaz, Braskem, Grendene, Ford, BRF, Volkswagen, Vale e Petrobras, para citar só alguns.

 

Fonte:

https://www.baguete.com.br/noticias/quem-esta-no-piloto-da-reforma-tributaria

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.