Os quatro candidatos à presidência da república mais cotados na corrida ao Planalto propõem mudanças na tributação sobre lucros e dividendos distribuídos aos acionistas de empresas. “O modelo atual referenda aquela percepção de que rico não paga imposto no Brasil porque quando se tributa apenas a empresa, nem sempre é o acionista que paga”, afirma o economista Bernard Appy, diretor do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal).
Independentemente do candidato que ganhará a eleição, cada vez mais o aumento da carga tributária sobre os mais ricos parece inevitável no próximo governo, no que depender da intenção dos candidatos à presidência da República. Seja através da criação de um imposto sobre grandes fortunas, da tributação de lucros e dividendos ou de mudanças no Imposto de Renda (IR), quase todos os presidenciáveis mencionam em seus programas alguma medida que impactaria diretamente aqueles que possuem alto rendimento ou patrimônio elevado.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Fonte: Presidenciáveis miram tributação de PJ e de lucros e dividendos
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.