Ministro Fernando Haddad afirma que governo analisa alternativas para resolver vetos na Reforma Tributária

Ministro Fernando Haddad afirma que governo analisa alternativas para resolver vetos na Reforma Tributária

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo está trabalhando em uma solução para atender os setores insatisfeitos com os vetos à Reforma Tributária, especialmente a isenção de impostos sobre operações realizadas por fundos de investimento. O veto, imposto pelo presidente Lula, foi uma resposta à desarmonia entre o texto da reforma e a Emenda Constitucional, o que levou a uma situação em que os fundos imobiliários, como os FIIs e Fiagros, continuarão a pagar tributos mais altos do que o inicialmente proposto. Haddad se reunirá com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para discutir detalhes técnicos da questão e buscar uma solução que satisfaça os envolvidos.

O ministro também explicou que o pacote fiscal aprovado no final de 2024 trouxe uma economia de R$30 bilhões no orçamento de 2025, com o Congresso desempenhando um papel fundamental nesse processo. O governo aguarda também uma definição do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o orçamento do programa Pé-de-Meia, com previsão de cumprimento para 2026. Em relação à política monetária, Haddad destacou que a nova estrutura de metas contínuas de inflação adotada pelo Banco Central proporcionará mais tempo para avaliar a necessidade de juros restritivos.

Saiba mais: Haddad afirma que governo discute proposta com solução para veto da Reforma Tributária

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.