A partir de agora, os correntistas do Banco do Brasil (BB) poderão pagar tributos com criptomoedas. O serviço é em parceria com a Bifty, que oferecerá serviços que permitem aos parceiros (instituições financeiras, fintechs, entre outros) oferecer o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações por meio de convênios firmados pelo BB com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.
Ainda em fase de testes, o serviço funcionará de modo semelhante ao pagamento de um boleto com código de barras: os clientes escolhem as criptomoedas com as quais desejam pagar o imposto, capturam o código de barras ou digitam a sequência de números. Todas as informações do tributo aparecerão para serem validadas, previamente à confirmação do pagamento e a operação é convertida em reais e liquidada instantaneamente.
Fique por dentro da novidade: Banco do Brasil passa a permitir pagamento de tributos com criptomoedas
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.