Representantes do setor de tecnologia da informação (TI) estimam que a reforma tributária pode elevar os preços dos planos de internet em até R$ 20. Para evitar que esse aumento recaia sobre o consumidor, o setor busca ser incluído em regimes diferenciados de tributação.
O Ministério da Fazenda estima que a alíquota de referência do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) possa chegar a 27,9%, o que resultaria em um aumento significativo na carga tributária para o setor, entre 15% e 18%. Apesar de algumas empresas de TI apoiarem a reforma, elas defendem emendas que proporcionem créditos presumidos sobre os custos trabalhistas.
No entanto, auditores fiscais alertam que a inclusão de mais setores em regimes especiais pode complicar a reforma e diluir seus benefícios. Saiba mais: https://www.contabeis.com.br/noticias/66850/reforma-tributaria-pode-aumentar-preco-da-internet/
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.