Segundo o impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), desde o começo do ano até o mês de Setembro, os brasileiros já pagaram R$ 2 trilhão em impostos. Este valor corresponde ao total pago para a União, estados e municípios na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.
Em nota, a ACSP diz que a maior arrecadação observada nesse ano está relacionada ao aumento de preços e a melhora do nível de atividade econômica. Entretanto, o corte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre combustíveis e energia elétrica, deve desacelerar esse ritmo.
O impostômetro foi criado em 2005 e busca estimar o valor total de impostos, taxas, contribuições e multas que a população brasileira paga para a União, os estados e os municípios.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Fonte: Brasileiros pagaram mais R$ 2 trilhões em impostos de janeiro a setembro de 2022
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.