Impasse entre prefeitos ameaça adiar a Reforma Tributária

Impasse entre prefeitos ameaça adiar a Reforma Tributária

A Reforma Tributária, que prevê a criação de dois novos tributos (CBS e IBS), está enfrentando um impasse entre prefeitos devido à eleição de membros do Comitê Gestor do IBS. O comitê será responsável por administrar a captura e redistribuição dos recursos, mas a composição de seus membros é objeto de disputa entre a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

A CNM quer lançar chapas para as duas eleições, enquanto a FNP deseja que cada entidade lance apenas uma chapa. A falta de acordo pode atrasar a implementação do novo sistema de impostos, que será necessário para a arrecadação de fato começar em 2027. A União, que irá implementar a Reforma Tributária, está pressionando para que o comitê seja instalado até 16 de abril.

Saiba mais: Reforma Tributária: definição sobre a gestão dos recursos dos novos impostos gera atrito entre prefeitos

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.