A Reforma Tributária, que prevê a criação de dois novos tributos (CBS e IBS), está enfrentando um impasse entre prefeitos devido à eleição de membros do Comitê Gestor do IBS. O comitê será responsável por administrar a captura e redistribuição dos recursos, mas a composição de seus membros é objeto de disputa entre a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
A CNM quer lançar chapas para as duas eleições, enquanto a FNP deseja que cada entidade lance apenas uma chapa. A falta de acordo pode atrasar a implementação do novo sistema de impostos, que será necessário para a arrecadação de fato começar em 2027. A União, que irá implementar a Reforma Tributária, está pressionando para que o comitê seja instalado até 16 de abril.
Saiba mais: Reforma Tributária: definição sobre a gestão dos recursos dos novos impostos gera atrito entre prefeitos
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.