Governo avalia revisão do orçamento de 2026 após queda da MP do IOF

Após a perda de validade da Medida Provisória que aumentaria o IOF, o governo federal avalia revisar o orçamento de 2026. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a equipe econômica está preparando diferentes cenários para compensar a queda de receita, que poderia gerar até R$ 17 bilhões no próximo ano. Algumas alternativas mantêm o orçamento preservado, enquanto outras exigem alterações no projeto de lei orçamentária.

As propostas serão apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após seu retorno de Roma. Haddad informou que o valor das emendas que podem ser congeladas pode ultrapassar R$ 7 bilhões, a depender da decisão presidencial. Lula se reuniu nesta semana com a equipe econômica para definir o caminho a ser seguido após a derrubada da MP do IOF.

 

Saiba mais: Haddad: Governo avalia alterar orçamento de 2026, após fim da MP do IOF

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.