As frentes parlamentares do Agronegócio (FPA) e do empreendedorismo (FPE) se uniram alegando que pretendem derrubar vetos presidenciais a trechos da reforma tributária, especialmente o que afeta a isenção fiscal de fundos imobiliários (FIIs) e do agronegócio (Fiagro). A possibilidade de taxação desses fundos está em recente debate, com a criação de um projeto de lei recente que discute uma isenção. Os parlamentares, até o momento, defendem a rejeição do veto antes de qualquer nova proposta legislativa.
A sessão para análise dos vetos ainda não tem data definida, e o Congresso precisa deliberar sobre 55 vetos presidenciais, sendo 17 relacionados à regulamentação da reforma tributária. Nos bastidores, há especulações de que a votação só ocorra após uma reunião entre o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), prevista para 27 de fevereiro.
Saiba mais: Reforma tributária: frentes parlamentares se unem para derrubar vetos de Lula
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.