Deputado defende que Reforma Tributária vai dar ao país produtividade

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou que “a reforma tributária dá neutralidade ao país para disputar com o mundo” durante debate: “Bebidas Alcoólicas: Segurança jurídica no Imposto Seletivo”.

“Costumo dizer que essa reforma é ecumênica, depois de 60 anos ela tem uma inteligência coletiva extraordinária. Quem tentar ser o único autor intelectual é muito egoísmo. Ela é muito coletiva, muito ecumênica, é uma reforma do povo brasileiro, do estado brasileiro. Na minha opinião, se eu pudesse escolher uma palavra pra definir essa reforma, é a primeira reforma que vai dar ao país, aos setores econômicos, condições de competitividade. Dá neutralidade pra gente disputar com o mundo, seja contra os importados que chegam aqui mais barato que os produtos da indústria nacional. Isso é uma vergonha”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o deputado, apenas o Brasil tributa a sua indústria nacional com uma alíquota maior do que os importados. Para ele, a Reforma vai dar possibilidade de o Brasil ser um país exportador com valor agregado. 

Saiba mais: Reforma tributária dá chance do país disputar com o mundo, diz deputado

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.