Compensações tributárias poderão impactar as contas públicas em 2024

A equipe econômica do governo acredita que a grande incerteza para as contas públicas em 2024 são as compensações tributárias. Além do montante que o governo precisa pagar às empresas ter crescido nos últimos meses, contabilizando R$ 150 bilhões, não é possível saber quando os contribuintes utilizarão seus créditos, nem em que quantidade – o que dá grande margem de erro para o resultado fiscal de 2024.

O Ministério da Fazenda está discutindo se há alguma forma de limitar as compensações tributárias ou se há a possibilidade de reabrir na Justiça a discussão que responde pelo maior volume de créditos, que é a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. Ainda não há nenhuma decisão tomada.

 

Acompanhe: Compensações tributárias, a incerteza para 2024

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.