Bolsa de valores: empresas brasileiras disparam 1.615% no 2º trimestre

Graças ao avanço da vacinação e à reabertura gradual de economias ao redor do mundo, companhias nacionais listadas na Bolsa tiveram forte alta nos lucros no segundo trimestre deste ano. Os resultados são animadores: as organizações não financeiras da B3 observaram crescimento de 1.026%, em comparação ao mesmo período de 2020. Se adicionarmos as petroleiras Vale e Petrobrás a essa conta, o número sobe para 1.615%!

Também é possível notar que os lucros de setores como siderurgia, química, papel e celulose dispararam no período. Já os bancos, que embora tenham recuperado parte do impacto da pandemia, viram seus lucros registrarem um avanço mais tímido. 

De 24 setores analisados, apenas o de educação, com quatro empresas, registrou prejuízo no segundo trimestre, ainda que menor do que em 2020.

Saiba mais a respeito na matéria da Isto é Dinheiro que segue abaixo:

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/lucro-de-empresas-listadas-na-b3-dispara-1-615-no-2o-trimestre-2/

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.