Graças ao avanço da vacinação e à reabertura gradual de economias ao redor do mundo, companhias nacionais listadas na Bolsa tiveram forte alta nos lucros no segundo trimestre deste ano. Os resultados são animadores: as organizações não financeiras da B3 observaram crescimento de 1.026%, em comparação ao mesmo período de 2020. Se adicionarmos as petroleiras Vale e Petrobrás a essa conta, o número sobe para 1.615%!
Também é possível notar que os lucros de setores como siderurgia, química, papel e celulose dispararam no período. Já os bancos, que embora tenham recuperado parte do impacto da pandemia, viram seus lucros registrarem um avanço mais tímido.
De 24 setores analisados, apenas o de educação, com quatro empresas, registrou prejuízo no segundo trimestre, ainda que menor do que em 2020.
Saiba mais a respeito na matéria da Isto é Dinheiro que segue abaixo:
Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/lucro-de-empresas-listadas-na-b3-dispara-1-615-no-2o-trimestre-2/
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.