Appy diz que a alíquota média de 21% pode aumentar devido às novas exceções

O secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy,  afirmou que a alíquota média dos novos tributos sobre consumo, de 21%, pode aumentar devido às novas exceções aprovadas pela Câmara em julho.

Na última quarta-feira (31), Appy comparou a alíquota padrão determinada para bens e serviços não inclusos em regimes específicos, com os 34,4% aplicados atualmente a produtos tributados com ICMS e PIS/Cofins não-cumulativos.

Segundo ele, a alíquota de 21% é menor que a média atual, porque todo o desenho da reforma tributária foi feito para reduzir o espaço de fraude e inadimplência. “Isso vai permitir o fechamento de brechas para não pagamento de tributos, via sonegação, inadimplência ou fraudes, permite ter uma alíquota menor para arrecadar o mesmo valor que arrecada hoje”, afirmou.

 

Saiba mais: Secretário da reforma diz que alíquota média de 21% pode aumentar se mantidas exceções

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.