O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou que “a reforma tributária dá neutralidade ao país para disputar com o mundo” durante debate: “Bebidas Alcoólicas: Segurança jurídica no Imposto Seletivo”.
“Costumo dizer que essa reforma é ecumênica, depois de 60 anos ela tem uma inteligência coletiva extraordinária. Quem tentar ser o único autor intelectual é muito egoísmo. Ela é muito coletiva, muito ecumênica, é uma reforma do povo brasileiro, do estado brasileiro. Na minha opinião, se eu pudesse escolher uma palavra pra definir essa reforma, é a primeira reforma que vai dar ao país, aos setores econômicos, condições de competitividade. Dá neutralidade pra gente disputar com o mundo, seja contra os importados que chegam aqui mais barato que os produtos da indústria nacional. Isso é uma vergonha”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o deputado, apenas o Brasil tributa a sua indústria nacional com uma alíquota maior do que os importados. Para ele, a Reforma vai dar possibilidade de o Brasil ser um país exportador com valor agregado.
Saiba mais: Reforma tributária dá chance do país disputar com o mundo, diz deputado
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.