Reforma tributária: nova fase está prestes a ser iniciada

Com projetos de lei de regulamentação prestes a serem apresentados ao Congresso, o governo brasileiro está prestes a iniciar a segunda fase da reforma tributária sobre o consumo. A Cesta Básica Nacional de Alimentos é uma grande área de disputa, visto que os itens contemplados terão IBS e CBS com alíquota zero. 

Vários setores produtivos buscam redução de tributação e, com eleições municipais previstas para a segunda metade de 2024, os debates e influência das partes interessadas têm se acirrado.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma no Senado, demonstrou perplexidade ao perceber que há mais de 200 frentes parlamentares sobre o tema da reforma no Congresso. Segundo ele, o setor produtivo está buscando nova estratégia e cada vez mais terá papel na construção das votações e nas negociações com o Executivo nos diversos níveis da União, Estados e municípios.

 

Saiba mais: Nova fase da reforma tributária coloca setores em disputa

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.