Brasil se posiciona contra a negociação da OCDE e lidera a discussão sobre a taxação justa das empresas multinacionais

Brasil, Índia e Colômbia reagem na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ao discordarem do texto sobre a realocação de impostos que serão cobrados das 100 maiores empresas multinacionais, aprovado por mais de 130 países presentes na negociação.

Os três emergentes visam preservar a capacidade de tributação na fonte de grandes mercados consumidores e querem evitar a diminuição do montante (US$ 200 bilhões de lucros de multinacionais), que deve ser redistribuído para países em desenvolvimento. A demanda é considerada legítima e o que embarga o andamento do processo é a incapacidade do governo dos Estados Unidos de implementar o que está sendo negociado.

 

Acompanhe: Brasil reage na OCDE para ter mais imposto das múltis | Assis Moreira | Valor Econômico (globo.com

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.