O Brasil ocupa a segunda posição entre os países com jurisdições mais complexas do mundo, ficando atrás apenas da Indonésia, de acordo com o ranking do Índice Global de Complexidade Corporativa de 2020.
Para chegar a tal resultado, a pesquisa considerou diversos fatores, como: a variação do tempo de abertura de uma empresa dependendo do Estado, o excesso de leis contábeis e fiscais, o fato de existirem três níveis diferentes de regulamentação tributária (municipal, estadual e federal) etc.
Frente a este cenário, como é possível estar em conformidade com as leis brasileiras, exercer a função social, agilizar os negócios e, ainda, gerar lucro? É exatamente neste ponto que um sistema de compliance se diferencia de um sistema de integridade.
Quer saber mais a respeito? Leia abaixo análise publicada no Estadão, na íntegra:
Fonte: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/sistemas-de-integridade-e-politicas-esg-uma-necessaria-integracao/
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.