Grupo Amaggi aprimora conformidade fiscal com solução da Synchro

Grupo Amaggi aprimora conformidade fiscal com solução da Synchro

Com o apoio da tecnologia para atender à complexidade da governança das 623 obrigações acessórias da área fiscal, gigante do agro agora consegue acompanhar em tempo real as entregas dos mais de 180 CNPJs ativos do grupo

Fundada em 1977, a Amaggi é uma multinacional brasileira líder no ramo do agronegócio na América Latina, com atuação em 7 países. A companhia possui operações em todas as etapas da cadeia produtiva do agronegócio, desde a produção agrícola até o transporte fluvial e rodoviário, passando por originação, processamento de soja e comercialização de grãos, insumos, energia elétrica e operações portuárias.

Com 180 inscrições de CNPJ ativas no grupo, um dos grandes desafios da Amaggi sempre foi o acompanhamento em tempo real dos prazos para as entregas das cerca de 623 obrigações acessórias nos níveis municipal, estadual e federal, atividade que vinha sendo feita de modo manual pelas lideranças da área fiscal nos últimos anos até que, em 2019, foi implementado o módulo de Gestão de Obrigações Acessórias da Synchro, uma das mais conceituadas empresas de conformidade fiscal e tributária do país.

Integrada ao ERP SAP ECC utilizado pela Amaggi de forma nativa, essa solução da Synchro foi desenvolvida para resolver o problema enfrentado por equipes de TAX na gestão e controle dos prazos de entrega das obrigações tributárias acessórias exigidas pelo Fisco, viabilizando a maximização dos resultados na gestão dessa rotina ao evitar multas por inconformidade.

Com a utilização da tecnologia fiscal da Synchro, a Amaggi consolidou a governança na entrega das obrigações acessórias, com acesso ao pipeline de obrigações em tempo real, além de otimizar o tempo e recursos humanos dedicados à conferência diária. “Antes da implementação da solução da Synchro, não tínhamos uma visão geral dos prazos cumpridos, pois não havia um único check list. Hoje, apuramos em tempo real o status de todas as obrigações, sem perda de prazo de entrega, nem de recolhimento de tributos. Ou seja, temos governança”, avalia Adelson Ferreira, supervisor fiscal do Grupo Amaggi, que continua “como nós fazemos auditorias externas, eu consigo dar evidências de que o trabalho está sendo feito em dia”.

Segundo Adelson, outro benefício da parceria com a Synchro é a agilidade no suporte à solução fiscal, “Nossas entregas fiscais estão sempre em dia e, quando precisamos acionar o suporte, o atendimento é muito rápido e eficaz. A transparência e rapidez no atendimento de chamados é uma das coisas que mais gosto na Synchro”, conclui.

“A Amaggi é um dos principais atores do seu mercado na América Latina e essa dimensão se reflete no grande volume de obrigações entregues pela companhia. Com o apoio da solução de governança das obrigações acessórias da Synchro, a companhia consegue hoje não apenas manter-se em conformidade com o Fisco, como também dinamizar os insights do seu planejamento tributário, com visão completa do pipeline de cada filial, o que permite também que os gestores maximizem os resultados de performance da equipe”, finaliza Felipe Souza, Diretor de Vendas da Synchro.

Sobre a Synchro: Fundada em 1991, a Synchro é uma das mais conceituadas empresas de soluções de conformidade tributária e fiscal no Brasil, com oferta Cloud e On Premises. Suas soluções combinadas, de software, informação e serviços, respondem com inteligência às necessidades do complexo cenário fiscal brasileiro, assegurando conformidade e eficiência ao processo da cadeia de valor fiscal tributário de seus clientes de maneira simples e inovadora.

Concebidas para assegurar confiabilidade e performance, as soluções Synchro fazem uso de tecnologias atuais e robustas que permitem a integração de forma transparente aos principais ERPs de mercado. Estão em uso por mais de 400 grupos econômicos e milhares de usuários de diversos segmentos de negócio. Mais informações, entre em contato conosco.

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.