CCJ recebe relatório sobre segunda etapa da reforma tributária

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado recebeu, nesta quarta-feira (10), o relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) ao PLP 108/2024, que dá continuidade à reforma tributária e regulamenta o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O projeto cria o Comitê Gestor do IBS, responsável por coordenar a arrecadação e distribuição do tributo entre estados e municípios, e prevê regras específicas para representantes do Conselho Superior, isenções para taxistas e fretistas e aumento do Imposto Seletivo em bebidas com maior teor de açúcar. O relatório também ajusta a primeira parte da regulamentação da reforma (Lei Complementar 214/2024) para corrigir distorções e esclarecer dúvidas.

O presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA), concedeu vistas coletivas para que os senadores analisem o texto, que será debatido na próxima quarta-feira (17). Braga destacou que as emendas devem ser enviadas até o dia 16, reforçando que a discussão se concentra em ajustes técnicos e não em revisitar decisões já aprovadas. Caso seja aprovado no Senado, o projeto retorna à Câmara por ter apresentado um substitutivo, avançando na modernização e simplificação do sistema tributário brasileiro.

 

Saiba mais: Reforma tributária: CCJ recebe relatório de Braga sobre 2ª parte da regulamentação

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.