Duplo sistema tributário: a preocupação das empresas com a reforma

Duplo sistema tributário: a preocupação das empresas com a reforma

A Reforma Tributária, com início em 2026 e implementação total até 2033, visa unificar impostos, mas gera preocupações nas empresas. A coexistência de dois sistemas tributários é a maior delas, segundo pesquisa da Deloitte, com 66% dos negócios manifestando essa apreensão. Custos não previstos e a falta de profissionais qualificados também são desafios.

Apesar disso, a simplificação e a transparência tributária são vistas como pontos positivos, com 78% e 63% das empresas, respectivamente, esperando esses benefícios. Quase 70% já realizaram estudos sobre os impactos da reforma, e a perspectiva de aumento na carga tributária pode levar ao repasse de preços ou redução de lucros, demandando planejamento estratégico.

Saiba mais: Reforma tributária: viver com dois sistemas tributários preocupa empresas

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.