Reforma tributária: CNF e Serpro trabalham para implementar split payment

Reforma tributária: CNF e Serpro trabalham para implementar split payment

A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) está trabalhando para implementar o sistema de split payment, previsto na reforma tributária, que separa e recolhe automaticamente o imposto no momento da operação. A diretora jurídica da CNF, Cristiane Coelho, afirma que a implantação desse sistema será feita de forma gradual, para evitar problemas e garantir que o fluxo das transações comerciais não seja comprometido.

Já o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) anunciou que o software para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) já está pronto. O sistema estará acessível por meio do portal Gov.br e oferecerá uma experiência unificada ao contribuinte. A nova plataforma será testada por 500 empresas em junho e está prevista para entrar em operação em 1º de janeiro de 2026.

Saiba mais: Split payment da reforma tributária é preparado para iniciar em transações entre empresas (B2B)

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.