Ganhando velocidade com o Synchro Synchro4TDF (+SAP TDF)

Ganhando velocidade com o Synchro Synchro4TDF (+SAP TDF)

O TDF (Tax Declaration Framework) do ERP da SAP é uma plataforma destinada a lidar com a geração de obrigações fiscais no cenário brasileiro. Tem a capacidade de gerar uma parte da obrigação em geral relacionada a cadastro e mesmo informações transacionais tendo como origem as informações contidas no SAP. No entanto, quando o TDF precisa preencher registros, requisitos das obrigações, em geral fazer um cálculo por exemplo, ou algum processo mais complexo, necessita de um parceiro de complemento, que é o Synchro4TDF.

O Synchro4TDF é uma aplicação nativa (e certificada) SAP, que faz a complementação ao TDF (Também conhecido como ACR Brazil Option). Dessa forma, o Synchro4TDF usa a plataforma TDF para gerar novas obrigações não atendidas pelo sistema SAP (Obrigações como Giss, DMS, DAMEF, GIA por sexemplo), ou complementar as obrigações com inteligência de automatização e apuração (SPED Fiscal, EFD Contribuições por exemplo).

Pensando no SPED Fiscal: o SAP TDF preenche alguns registros principais, mas a solução Synchro complementa o registro de apuração com melhorias na automação de cálculos feitos pelo time fiscal (E116 por exemplo) e ainda preenchimento de sub-apuração para lidar com incentivos fiscais (Registro 1900).

A solução é nativa do ERP da SAP, e dá maior segurança e prove maior nível de automatização aos processos da área fiscal. Uma característica importante do Synchro4TDF que a destaca das aplicações tradicionais é que ela permite partir direto para a validação das informações ainda com o período fiscal aberto, se utilizando de uma base de dados única, assim a informação que está disponível sendo já avaliada e criticada pelo time fiscal é a mesma que estará utilizada nas entregas das obrigações. Esta quebra de paradigma pode acontecer devido a agilidade que o Synchro4TDF acrescenta no processo de geração das obrigações, uma das dificuldades como os erros de cadastro e dados se tornam aríete para melhoria nos processos. . Isso faz com que o analista fiscal tenha tempo livre para dedicar à inteligência fiscal a ser aplicada no negócio, deixando processos repetitivos e preenchimentos adicionais para o sistema, de maneira rápida e confiável.

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.