Plataforma da Synchro automatiza a prestação de dados para o Fisco

Syn4TDF captura informação gerado dentro de ERP da SAP e prepara para o envio para sistemas da Receita

Desenvolvida especialmente para a ferramenta Tax Declaration Framework (TDF) do ERP da SAP, a plataforma é capaz de automatizar a captura e o tratamento de dados fiscais para o envio de obrigações fiscais ao Fisco, trazendo agilidade e qualidade da informação a ser enviada e, principalmente, evitando as multas para a empresa devido a atrasos ou erros.

A solução trabalha a partir do TDF, que fica dentro do ERP da SAP e concentra a geração das obrigações fiscais e trabalhistas. Assim que são geradas, as informações são enviadas automaticamente para o Syn4TDF, já chegando apuradas e no formato pedido pela Receita Federal ou pelas estaduais.

Leonel Siqueira, gerente de Inteligência Tributária da Synchro, explica que a solução é nativa do ERP da SAP, sem a necessidade de integrar ou adaptar com outros sistemas. “Ela dá maior conformidade e automação nos processos de apuração, geração, validação, entrega e cruzamento de obrigações acessórias dos usuários SAP”, diz.

Essa é a principal diferença do Syn4TDF das aplicações tradicionais, segundo ele. “A forma tradicional de atender o fisco é extrair a informação de uma base fiscal e dar o devido tratamento, primeiro gera o dado, apura e depois valida. O Syn4TDF permite partir direto para a validação”, diz Siqueira.

Por exemplo, quando uma nota fiscal eletrônica (NFe) é gerada dentro do ERP, automaticamente, ela migra para a nossa plataforma. Assim, a apuração do tributo é feita assim que o fato gerador – a NFe – é gerada, acelerando o processo.

Além disso, a qualidade da informação permite que analistas já procurem por inconsistências na informação gerada para, assim, direcionar para onde a informação é enviada, ou seja, para qual sistema do Fisco vai. “A obrigação acessória já vem preparada, só precisa ser validada.”

Sobre o autor

Synchro Solução Fiscal

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Comments are closed.

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.

Development with love by: Corebiz e Desafio