Automação de Entregas da SYNCHRO está disponível em Cloud.

A cada mês inicia-se uma nova janela para entrega de obrigações acessórias do apertado calendário fiscal brasileiro, o que exige dos contribuintes um alto volume de horas de trabalho para garantir a conformidade tributária e as devidas entregas dentro do prazo de obrigações acessórias para o Fisco. De olho nos desafios criados pela legislação e nas principais dores de seus clientes, a SYNCHRO, maior provedora brasileira de soluções fiscais, começa a oferecer ao mercado a Automação de Entregas SYNCHRO, solução moderna que automatiza todo o processo de importação, validação, assinatura digital, entrega e armazenamento de duas das principais obrigações acessórias.

Solução elimina processos manuais garantindo economia, tranquilidade e conformidade para os departamentos tributários.  

De acordo com Luís Fernando Penha, Product Owner da solução de Governança e Automação de Entregas da Synchro, “atualmente o processo de entrega das obrigações acessórias em grandes empresas depende de um grande número de colaboradores, que são responsáveis por gerar os arquivos em sua solução fiscal ou ERP, importar os mesmos para os respectivos PVAs (programas validadores) do Fisco, validar o seu conteúdo, corrigir os erros ou avisos existentes nos arquivos, validar novamente, assinar o arquivo digitalmente para enfim efetuar a transmissão ao Fisco, tudo isso feito de forma manual”. Para o especialista da SYNCHRO esses são fatores que prejudicam a produtividade dos colaboradores e a qualidade dos documentos entregues, já que gera custos operacionais além de potencializar o risco de possíveis fiscalizações/autuações por parte do Fisco.

Com a adoção do Automação de Entregas da SYNCHRO o contribuinte vai substituir a maior parte deste processo manual por um processo automatizado, tendo maior tranquilidade na entrega de suas obrigações fiscais: a solução SYNCHRO será responsável por importar, validar, assinar e transmitir os respectivos arquivos fiscais. Além da parte operacional, a solução SYNCHRO é capaz de fornecer uma série de dashboards que mostram a operação em tempo real, o que permite gestores e analistas tenham total controle do que está acontecendo com suas obrigações acessórias, otimizando tempo e aumentado a qualidade das informações prestadas nos arquivos entregues, o que agrega valor estratégico para os departamentos tributários.

Outra vantagem de mercado citado por Penha é a tecnologia Cloud, que garante todas as atualizações necessárias para o bom funcionamento do software: atualizações Java (JVM), novas versões de PVAs e atualizações na legislação são feitas de forma automática pelos especialistas SYNCHRO, garantindo o máximo de aderência a legislação fiscal em vigor e economizando tempo da sua equipe de TI.

Além das questões técnicas o Cloud garante a segurança dos dados, já que essas informações são armazenadas em Data Centers especializados que contam com uma série de certificados de segurança digital. Outro ponto importante é a elasticidade de processamento, que permite ao cliente usufruir de maior capacidade de processamento em paralelo, de acordo com a sua demanda, reduzindo custos desnecessários com hardware.

A solução de Automação de Entrega da Synchro, oferece ao gestor tranquilidade na entrega das obrigações acessórias pela automatização e simplificação desse processo, gerando economia, visibilidade e conformidade em tempo real. A solução está disponível inicialmente para EFD ICMS/IPI (Sped Fiscal) e EFD Contribuições, duas das maiores obrigações fiscais da área que representaram 91,63% das declarações Federais administradas pela Receita Federal no ano de 2016, segundo dados do Plano anual de Fiscalização 2017, recentemente publicado pelo órgão. A solução está disponível inicialmente para EFD ICMS/IPI (Sped Fiscal) e EFD Contribuições, duas das maiores obrigações fiscais da área que representaram 91,63% das declarações Federais administradas pela Receita Federal no ano de 2016.

Sobre a SYNCHRO Solução Fiscal Brasil (https://www.synchro.com.br)

Com mais de 25 anos de atuação, a SYNCHRO é hoje a maior provedora brasileira de inteligência em soluções fiscais, cloud e on premises. Especializada em transformar o complexo ambiente de legislação tributária em soluções simples, fáceis e inovadoras.

A SYNCHRO integra com os principais ERPs de mercado, conta com diversos canais e parceiros, oferece um amplo portfólio de soluções que inclui Cálculo Automático de Tributos, soluções que atendem o projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital): SPED Fiscal, SPED Contábil, EFD Contribuições, ECF, NF-e, NFS-e, CC-e, CT-e, MDest-e e MDFe, Auditoria eletrônica, Automação de entrega das obrigações acessórias e Gestão das obrigações fiscais, além de serviços de Classificação Fiscal de Mercadorias e de sustentação.  A empresa atende a mais de 400 grupos econômicos, 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos de diversos segmentos de negócios, entre elas C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Unilever, Vale e outras.

 

Sobre o autor

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. RENATO says:

    Interessante a matéria, pois o FISCO de modo geral, cobra cada vez mais uma ampla organização da empresa, exigindo assim um bom sistema de gestão de dados, tanto fiscais como outros.

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.