5 vantagens de utilizar solução de automação integrada ao ambiente SAP

5 vantagens de utilizar solução de automação integrada ao ambiente SAP

A aplicação Synchro4TDF é fruto da parceria da Synchro com a SAP, totalmente integrada ao seu ambiente de S4HANA. Por ser nativa do ERP da SAP, traz maior confiabilidade e nível de automatização aos processos de apuração, geração, validação, entrega e cruzamento de obrigações acessórias dos usuários.

Confira a seguir cinco vantagens de utilizar na sua empresa uma solução de automação fiscal nativa do ERP da SAP:

 

  1. Fim da duplicação da base de dados

 O TDF, ferramenta a partir da qual a Synchro4TDF trabalha, veio eliminar o conceito de duplicação de base de dados, pois o dado utilizado é aquele contido na SAP, ou seja, não há replicação de dados para outra aplicação, mitigando os riscos de inconsistências na declaração por motivos de perda ou duplicidade de dados na origem.

 

  1. Ajuste de dados em tempo real no SPED fiscal

Na dashboard da ferramenta, é possível ao usuário gerar o SPED fiscal com período aberto e receber da automação as críticas do PVA, para que sejam feitos ajustes em tempo real, antes da entrega da obrigação. Quando houver necessidade de alterações, a possibilidade de correção é real desde a origem, atuando de maneira preventiva e proativa para garantir a conformidade das informações geradas.

 

  1. Automação de trabalhos manuais repetitivos

A Synchro4TDF Traz a agilidade do processamento nativo HANA (não é feita em ABAP) e máxima eficiência no processamento de grandes volumes de dados devido à utilização da plataforma de dados in-memory, eliminando processos manuais repetitivos. Dessa forma, o analista fiscal consegue se dedicar ao que realmente interessa: a inteligência fiscal a ser aplicada no negócio.

 

  1. Alto nível de padronização

A inteligência dos dados, no Synchro4TDF é feita de forma standard, ou padronizada, ao invés de ser customizada, como é feito em outras aplicações do mercado. Isso impacta diretamente no custo de conformidade, pois não é necessária uma nova configuração a cada atualização recebida pelo usuário.

 

  1. Agenda fiscal

A Agenda Fiscal ou GOA (Governança de Obrigações Acessórias) permite ao
gestor manter o controle das obrigações e da agenda fiscal. É possível criar times fiscais para diferentes tipos de obrigações, de forma que o gerente de cada time veja as obrigações pendentes e as suas documentações. Além disso, pode determinar datas internas de segurança para entrega de obrigações e acessar um painel de gestão de obrigações por time.

 

E como dissemos…

Listamos aqui cinco vantagens de utilizar uma solução de automação fiscal integrada ao ambiente SAP, mas os benefícios não param por aí. Para conhecer mais sobre as soluções fiscais que a sua empresa necessita e como cada uma delas pode modernizar o seu setor fiscal, navegue pelos outros artigos do nosso blog!

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.